4 Benefícios do azeite de oliva para a saúde da pele

29 de Jan de 2021

Alguns dos benefícios do azeite de oliva para a saúde da pele:

1 – Antioxidante

Azeite de oliva age como um antioxidante que é a substância que previne a oxidação. O que isso quer dizer? A oxidação é um processo de produção de radicais livres que causa danos químicos nas células e contribui para o surgimento do câncer. Quando usado na pele, os antioxidantes podem prevenir também o envelhecimento. Alguns estudos também sugerem que usar azeite de oliva na pele pode reduzir os efeitos cancerígenos da exposição solar nas células.

2. Vitaminas

O azeite de oliva contém as vitaminas A, D, E e K, que são benéficas para a pele. Um dos usos de óleos com vitamina E, por exemplo, servem para tratamento de doenças de pele como psoríase e eczema.

3. Antibactericida

O poder antibactericida do azeite de oliva também é algo comprovado, no entanto, o poder de ação na saúde da pele ainda é recente.  Uma pequena pesquisa mostrou que os efeitos do uso de azeite de oliva e também do óleo de coco no combate ao estafilococo, por exemplo, são mais significativos no óleo do coco do que no de oliva. No entanto, há recomendações para uso do azeite de oliva no tratamento de infecções bacterianas de pele, como úlceras nos pés de quem tem diabetes tipo 2.

4. Efeitos hidratantes

O azeite de oliva é um conhecido hidrante natural frequentemente utilizado para maciez da pele e cabelos. Ainda que existam poucos estudos científicos que comprovem esta eficácia.

 

Fonte: Medicalsnewstoday

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI