4 dicas que você precisa saber antes de comprar um azeite de oliva

03 de Jul de 2020

Selecionamos 4 coisas que são BEM importantes para te ajudar a identificar um bom azeite de oliva. 

1 – Verifique a data de fabricação e validade do rótulo.  Sim, não é como vinho que quanto mais velho melhor. Azeite de oliva, mesmo extra virgem de boa procedência, precisa ser fresco para trazer suas notas e benefícios ao paladar e a saúde.

2 – Garrafa importa. O cuidado com a exposição à luz é importante para manter a qualidade do azeite extra virgem. Quanto mais escura a garrafa, mais protegida, melhor é o azeite.

3 – Testar antes de consumir. Provar um pouco do azeite antes de harmonizá-lo ou cozinhar é importante para identificar a picância e o frescor que precisam estar presentes no bom azeite de oliva. O ideal é sentir a picância atrás da língua e não uma sensação de manteiga na boca. Fazer isso lhe ajuda a desenvolver mais o paladar e ficar atento na próxima compra.

4 – Presença de polifenóis. Ainda que a identificação da presença dos polifenóis no azeite seja possível mediante análise química, mais uma vez a picância e, aqui também o amargor, te indicam a presença destes poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios naturais que vem das azeitonas.

 

Veja mais sobre as características dos nossos azeites aqui. 

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI