5 DESTINOS GASTRONÔMICOS PARA 2019

01 de Abr de 2019

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter nessa vida. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas… e novos sabores, é claro! Afinal, um bom passeio não é lembrado só pelas fotos, mas também pelo gostinho de “quero mais” que os restaurantes e pratos típicos da região deixam.

Separamos alguns destinos gastronômicos especiais para inspirar você a planejar a próxima viagem. Arrume as malas!

 

Barcelona

A segunda maior cidade da Espanha é quase um universo à parte. Com sua arquitetura única e uma diversidade de paisagens, é encantadora para praticamente todos os gostos. E falando em gostos, aí vão os pratos que você não pode deixar de experimentar quando for para lá: as Tortillas de Papatas, um tipo de omelete típico da culinária catalã; os Tapas dos tradicionais bares especializados; o popular Gazpacho, um tipo de sopa fria de hortaliças; e, claro, a Paella.

 

Ilha de Pucket

Dessa você talvez não tenha ouvido falar: a ilha fica no sudoeste da Tailândia, no mar de Andamão. Apreciada por suas paisagens paradisíacas, ela é um daqueles lugares que todos precisam visitar um dia. Nossa sugestão é o Chu Chee Pla, uma receita de salmão com curry bem tradicional na culinária tailandesa, e o Roti Kluai Khai, uma sobremesa irresistível que parece uma panqueca fria geralmente servida com banana, chocolate, leite condensado ou geleia.

 

Roma

A capital da Itália tem muitos encantos, e a gastronomia certamente é um deles. Ao visitar a cidade, não deixe de provar um dos pratos mais conhecidos da culinária judaica romana: o Carciofo all'a Giudia, que é, basicamente, uma alcachofra frita. Além disso, dê uma chance para o Abbacchio Pasquale, um prato de costeletas de cordeiro temperadas com suco de limão, alho e alecrim.

 

Lima

Não precisa ir tão longe pra aproveitar um bom turismo gastronômico: a América do Sul também tem seus encantos. Em Lima, além de aproveitar o turismo cultural, você precisa experimentar o tradicional Ceviche, prato feito com peixe cru marinado no limão ou outro cítrico; o Tacu Tacu, que é basicamente a versão peruana do nosso feijão com arroz; e a Chicha Morada, um refresco feito com… milho! Diferente, mas uma delícia muito refrescante.

 

Salvador

Ponto alto do turismo gastronômico nacional, Salvador é parada obrigatória para quem aprecia pratos típicos. Não visite a Bahia sem experimentar o Acarajé, famoso bolinho frito de feijão, o Abará, que é originário da África mas já faz parte da tradição baiana, e o Vatapá - e não deixe de ir à Feira de São Joaquim, maior feira livre da cidade!

 

Gostou das dicas? Conte suas melhores experiências gastronômicas nos comentários.

0 Comentários
Deixe o seu comentário