5 motivos para incluir azeite de oliva na sua alimentação

18 de Fev de 2022

Azeite de oliva é um combo de saúde e sabor, que traz inúmeros benefícios para você. Vamos listar cinco deles para ajudar a entender melhor os motivos pelos quais você deve incluir o líquido de ouro na rotina alimentar hoje mesmo.

-Reduz o colesterol

O azeite de oliva contém gorduras monoinsaturadas, responsáveis por combater o mau colesterol no sangue. Além disso, o líquido de ouro  pode até aumentar as taxas de colesterol bom do organismo. 

- Ajuda a perder peso

O azeite de oliva extra virgem é uma fonte de gordura saudável, que pode substituir manteiga, margarina e outros óleos, sendo um aliado da dieta. 

-Protege contra a osteoporose

O azeite de oliva extra virgem possui oleuropeína, uma substância que consegue exercer a mesma função do cálcio no organismo, protegendo os ossos.

-Benefícios para a memória

Os polifenóis e antioxidantes presentes no azeite previnem problemas de memórias e doenças degenerativas como Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer. 

-Contribui também para a beleza

O azeite de oliva extra virgem proporciona benefícios para a pele, unhas e cabelos. Isso pode ocorrer tanto pela ingestão quanto umectação na pele. Assim, o consumo do azeite de oliva ajuda a prevenir e tratar a acne e o ressecamento da pele, além de acelerar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas.

Fonte: Guia da Semana e Dicas Sobre Saúde
 

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI