ALIMENTOS MEDICINAIS

01 de Abr de 2019

A busca por bem-estar e equilíbrio é uma jornada constante. E quanto mais informação temos, mais fácil fica se reeducar para conquistas mais qualidade de vida. Na contramão de dietas radicais, estudos recentes têm descoberto a relação entre saúde e alimentos anti-inflamatórios. E não, não estamos falando de remédios ou suplementação.

Nosso corpo está sempre atento para nos defender daquilo que julga perigoso. Quando entramos em contato, por exemplo, com uma bactéria ou vírus, se cria uma inflamação para combater a ameaça – nesse caso, ela é uma coisa boa. O que acontece é que, muitas vezes, sofremos de inflamações crônicas: e elas estão ligadas a diversos alimentos já comprovadamente maléficos à nossa saúde.

Comidas que causam inflamações devem ser evitadas. É o caso dos carboidratos refinados (como pão branco e doces), das frituras, dos refrigerantes e bebidas adoçadas, da carne vermelha e processada e também da margarina, gordura e banha. A relação destes alimentos com o excesso de inflamação significa que eles podem aumentar o risco de doenças como câncer, diabetes, artrite, depressão, Alzheimer e problemas cardíacos, além de, claro, serem conhecidos fatores envolvidos no aumento de peso.

Enquanto determinados alimentos pioram a questão da inflamação crônica, outros são ricos em efeitos anti-inflamatórios – parecido com os remédios, mas sem contraindicações. Ao contrário dos que devem ser evitados, estes ingredientes diminuem o risco de doenças e “curam” o corpo progressivamente, favorecendo, inclusive, o emagrecimento saudável.

São alimentos anti-inflamatórios: tomates, azeite de oliva, vegetais de folhas verdes (como espinafre e couve, ricos em antioxidantes naturais), oleaginosas, peixes com gordura boa (como salmão, atum e sardinha), frutas como morangos, maçãs, cerejas e laranjas e até mesmo o café nosso de cada dia.

Percebeu a similaridades entre os alimentos indicados e a dieta mediterrânea? Apostar em uma dieta mais natural, rica em vegetais e gorduras boas e com menos comida processada têm sido muito defendido por aqueles que procuram melhorar a saúde física e mental. Por que você não começa agora mesmo?

1 Comentários
Skirwep
Dez 17, 2023
reminyl oxytetracycline injection 30ml Texas, who last year squandered a 13 game lead in the AL West to Oakland, who overtook them on the last day by completing a sweep of the visiting Rangers, have left the division to the A s by dropping 12 of their last 15 games how much does cialis cost The generic, mometasone, is around 225
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI