Azeite de oliva ajuda a aliviar dores nas articulações

21 de Fev de 2022

Mais um benefício que pode ser encontrado com o consumo de azeite de oliva: redução de dores nas articulações. O azeite de oliva possui ação anti-inflamatória e isso ocorre por na sua composição conter o oleocantal, um antioxidante que atua inibindo a produção de enzimas inflamatórias. Assim, quando a inflamação reduz, a dor também diminui.

Portanto, uma dieta rica em azeite de oliva pode aliviar a dor articular reduzindo o inchaço das inflamações ou das articulações inflamadas. O oleocantal está presente em níveis altos no azeite de oliva extra virgem. Este nível do oleocantal no azeite depende do estado de maturação das azeitonas no momento da colheita e de quando o óleo foi prensado.

Sendo assim, de acordo com pesquisas, para comparação, uma colher de sopa de azeite de oliva tem ação como 200 mg do medicamento Ibuprofeno, anti-inflamatório.

Para alcançar o efeito de alívio das dores com azeite de oliva é indicado consumir na comida, diariamente, temperando a salada. O azeite não deve ser aquecido, pois, poderá oxidar, perdendo as propriedades anti-inflamatórias.

É importante lembrar que para ter o efeito desejado, é necessário escolher o azeite extravirgem. Outro tipo de óleo ou azeite que não seja o extravirgem não contém as propriedades anti-inflamatórias preservadas.

Fonte: Dicas Online e Laermfeuer

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI