Azeite de oliva ajuda a reduzir ressaca

20 de Dez de 2021

A tentativa de métodos para evitar a ressaca após consumir bebida alcoólica é um assunto corriqueiro nas mesas de bar e que vem ainda mais recorrente com a chegada das festas de final de ano. O blog Costa Doce sempre mostra diversos benefícios à saúde e a estética para quem consome regularmente azeite de oliva e hoje a boa notícia com o líquido de ouro é que ele também auxilia em evitar ressaca após a ingestão de bebida alcoólica.

A ressaca é causada pelo excesso de consumo de bebidas com álcool. Isso ocorre pois o fígado é responsável por transformar o álcool em uma substância inofensiva para o organismo humano, antes de ser eliminado. Porém, a capacidade do órgão em fazer isso possui um limite, que surge quando se bebe além em grande quantidade. Assim, o álcool permanece na  corrente sanguínea e vai intoxicando o corpo, causando os sintomas conhecidos da ressaca.

Para evitar ou reduzir esses sintomas, tomar uma colher de azeite de oliva antes de beber pode ajudar. Isso é possível pelo fato de o azeite de oliva ser uma gordura polinsaturada, tendo um efeito hepatoprotetor, que quando ingerida é aderida à parede do estômago e do intestino, Desse modo, formando uma espécie de proteção, que faz com que o álcool ingerido demore um pouco mais a ser absorvido pelo organismo. 

Porém, a barreira protetora formada pelo azeite de oliva reduz a velocidade de absorção do álcool e seus efeitos colaterais, mas não inibe completamente. Ou seja, não significa não ficar embriagado. É preciso beber com moderação e respeitar seus limites. Afinal, chegará um momento em que a gordura do azeite será digerida pelas enzimas do intestino e as moléculas de álcool irão passar para a corrente sanguínea. 

Fonte: Gshow

3 Comentários
Gregoryiminy
Abr 03, 2023
You stated it really well! best resume writing services for teachers https://ouressays.com essay about website https://essaywritingservicelinked.com
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI