Azeite de oliva auxilia na digestão

23 de Ago de 2021

A alimentação influencia diretamente no funcionamento do sistema digestivo e na saúde como um todo. Daí a importância de buscar uma dieta saudável e encontrar aliados para auxiliar nesse processo, como o azeite de oliva.

A digestão humana compreende a mastigação, a digestão mecânica e química, a formação e a excreção de alimentos. Para realizar isso tudo, diversos órgãos fazem parte desse sistema, cada um com suas funções e particularidades. 

Como parte fundamental do funcionamento do corpo, o sistema digestivo deve ser cuidado com muito carinho, pois é através dos seus processos que se obtêm os componentes necessários para construção e renovação e energia para nossas rotinas diárias.

Por isso é que os fatores alimentares podem influenciar de forma negativa ou positiva o funcionamento desse sistema. Nesse sentido, os alimentos com compostos antioxidantes, como o azeite de olive, fazem um papel de proteção ao sistema digestivo.

Azeite de oliva e o sistema digestivo

A função antioxidante é um dos benefícios encontrados no azeite de oliva. Ele é um óleo vegetal com grande teor de substâncias bioativas e compostos fenólicos. Os polifenóis presentes no azeite de oliva são protetores da saúde gástrica, agindo contra microorganismos que chegam por meio da alimentação e que podem promover doenças.

Além disso, o consumo do azeite de oliva está ligado com a redução da secreção ácida no estômago. Ou seja, pode ser uma alternativa de auxílio no tratamento de úlceras, já que o líquido ácido tende a piorar essas lesões.

Acrescentar azeite de oliva na alimentação traz vantagens aos adeptos. O combo sabor e saúde proporcionado pelo óleo é ideal para enriquecer uma dieta saudável.

  

Fonte: Livro “Oliveiras no Brasil - tecnologias de produção”, de Adelson Francisco de Oliveira.

22 Comentários
NathanDes
Abr 10, 2023
You actually expressed this well! write your essay do my english essay help writing essays for college
WynniePamn
Fev 07, 2023
dating club japanese chubby free dating without registration
JeaniePamn
Fev 07, 2023
meet men online free sites free dating online chat
JeraleePamn
Fev 07, 2023
dating gmail germany free dating siwomen free online dating sites reviews
WynniePamn
Fev 07, 2023
on line free dating freeadultdating zoosk dating sitef
NicoliPamn
Fev 07, 2023
dating online sites a dating site singles near you
AdenaPamn
Fev 07, 2023
best online dating site pof dating website free local dating site
JeraleePamn
Fev 07, 2023
flirt dating site free date site top online dating websites
SalomaPamn
Fev 07, 2023
free chat and dating online local single chatting sites free online dating
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI