Azeite de oliva melhora as funções cognitivas

27 de Jul de 2022

O consumo regular de azeite de oliva auxilia na melhora das funções cognitivas do corpo humano. Elas podem ser divididas em: atenção, percepção, memória, linguagem e funções executivas. Assim, todas são desenvolvidas e fortalecidas ao longo do tempo, mas dependem de um corpo  e de uma alimentação saudável para isso.

A atenção é a função cognitiva que mantém o foco naquilo que é importante. Além disso, é por meio dela que é possível assistir a um filme e compreender o que está sendo dito, por exemplo. A atenção também é indispensável para a memória, que é outra função cognitiva. Apenas com foco é possível memorizar aquilo que foi ouvido ou lido. 

Já a percepção é a função cognitiva que usa os meios sensoriais para reconhecer lugares, o que se está fazendo, comendo, etc. Também é com ela que se percebe se o tempo está quente ou frio, reconhece um objeto apenas pelo formato, ou descobre qual comida está sendo preparada apenas pelo cheiro.

A memória é uma das funções mais utilizadas, através dela se guarda as informações recebidas diariamente, como um número de telefone, o nome de uma pessoa ou uma rota no trânsito.

A linguagem é a função cognitiva para a comunicação com o outro. As linguagem verbal acontecem através da fala, há também a linguagem escrita e a linguagem não verbal, através de gestos.

Por fim, as funções executivas reúnem as ações mais práticas executadas pelo ser humano, com elas é possível traçar metas e objetivos, solucionar problemas, etc. Fazem parte das funções executivas a estratégia, o raciocínio lógico, a busca pela solução de um problema, a razão lógica dos fatos e o poder de decisão.

As gorduras monoinsaturadas presentes no azeite de oliva possibilitam a melhora das funções cognitivas, seja ao longo do desenvolvimento, quando criança, ou da manutenção e preservação, na vida adulta. No site Costa Doce, clicando aqui, há diversas receitas com azeite de oliva que podem auxiliar a colocar o consumo do líquido de ouro na rotina.

 

Fontes: Shoppig News e Plano Médico Saúde.

19 Comentários
WynniePamn
Fev 07, 2023
single women phone numbers dating best site dating meet singles
JeaniePamn
Fev 07, 2023
interracial dating central free online online dating sites free chatting
SalomaPamn
Fev 07, 2023
free local dates dating game online dating meet
AmberlyPamn
Fev 07, 2023
dating sites for singles positive singles facebook dating app
WynniePamn
Fev 07, 2023
ourtime logga in danting site meet= dating dating
JeaniePamn
Fev 07, 2023
which online dating site is best dating app adlt dating
JeraleePamn
Fev 07, 2023
yahoo dating personals sexy dating apps a free dating site
SalomaPamn
Fev 07, 2023
tinder gratis dating sex matchmaking dating
AmberlyPamn
Fev 07, 2023
date free website dating usa dating sifes
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI