Azeite de oliva protege o cérebro

02 de Mar de 2022

Um estudo francês constatou que o consumo regular de azeite de oliva ajuda a proteger o cérebro. As conclusões vieram de uma pesquisa com cinco anos de duração, publicada na revista científica Neurology, que analisou 7.625 pessoas, maiores de 65 anos, das cidades francesas de Burdeos, Dijony e Montpellier. Assim, perceberam que as pessoas acima dos 65 anos que consomem frequentemente azeite de oliva apresentam menos risco de sofrer ataques cerebrais. 

O chamado infarto cerebral ocorre quando uma artéria no cérebro ou que leva sangue ao cérebro fica bloqueada por um coágulo ou se rompe. Este processo se torna provável de ocorrer com a velhice e o risco fica mais a cada década de vida após os 55 anos, segundo a Associação Cardíaca Estadunidense.

Os cientistas, do Instituto Nacional da Saúde e de Pesquisa Médica (Inserm), classificaram as pessoas segundo o consumo de azeite de oliva nas categorias de "não uso", "uso moderado'' e "uso intenso". O uso foi considerado intenso quando o azeite de oliva era utilizado para cozinhar, como tempero em saladas ou no pão.

Então, considerando critérios de peso, atividade física e regime alimentício, entre outros fatores de risco, os cientistas comprovaram que as pessoas que consumiram azeite de oliva com assiduidade tiveram 41% menos risco de infarto em relação aos que não incluíam o líquido de ouro em sua dieta.

Além disso, o consumo regular de azeite de oliva também auxilia na boa memória, clique aqui para conferir mais sobre o assunto.

Fonte: Negócio Digital

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI