Azeite de oliva reduz mortes por Covid-19

13 de Abr de 2023

Mais um benefício encontrado no consumo regular de azeite de oliva: ele também auxilia em reduzir mortes por Covid-19. Um estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina da Universidade Giresun, na Turquia e publicado no periódico Clinical Nutrition ESPEN, pertencente ao European Society for Clinical Nutrition and Metabolism, mostrou que um componente-chave da dieta mediterrânea, considerada uma das mais saudáveis do mundo, proporciona a redução da gravidade da infecção por COVID-19. Conforme a pesquisa, o azeite de oliva ajudou a diminuir a gravidade das infecções em função das suas propriedades antioxidantes.

Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou o impacto do consumo de azeite de oliva em pacientes com COVID-19 internados em hospitais. Fizeram parte da pesquisa 62 pacientes hospitalizados por conta da doença e que consumiram 50 mililitros de azeite de oliva como suporte nutricional, além de tratamento com esteróides intravenosos e oxigênio. O grupo de controle consistiu em 35 pacientes com características, tratamento e quadro clínico semelhantes, mas que não receberam suporte adicional com azeite de oliva.

Assim, os resultados indicaram que o consumo de azeite de oliva reduziu a taxa de mortalidade em pacientes com COVID-19. O grupo que recebeu o suporte com o líquido de ouro teve uma taxa de mortalidade de 9,7%, enquanto no grupo de controle essa taxa foi de 40%. Além disso, os pacientes que receberam o suporte com azeite de oliva tiveram uma estadia hospitalar mais curta (8 dias versus 24 dias) e uma menor necessidade de internação em UTI. (17,7% versus 74,3%).

Ou seja, colocar azeite de olina na sua rotina alimentar traz só benefícios para a saúde, auxiliando no comabate e prevenção de inpumeras doenças. Fazendo um tour pelo blog de Costa Doce (clicando aqui), é possível conferir mais vantagens desse consumo.

 

Fonte: Médicos pela Covid-19

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI