AZEITE DE OLIVA RETARDA O ENVELHECIMENTO PRECOCE
27 de Mar de 2023
O azeite de oliva é produzido a partir das azeitonas e com isso apresenta diversas propriedades que agregam qualidade na vida de quem consome regularmente. Evitar o envelhecimento precoce é uma delas, por possuir uma série de compostos antioxidantes.
Ele é um dos óleos mais antigos, que pode ser encontrado na culinária de diversos lugares do mundo. Assim, já foi objeto de muitos estudos e, com isso, considerado como o líquido de ouro capaz de auxiliar em aspectos importantes da saúde humana. Inclusive, clicando aqui, é possível conferir outros artigos do blog Costa Doce sobre estes benefícios.
Como um aliado em retardar o envelhecimento, os antioxidantes presentes no azeite de oliva reduzem a formação de radicais livres. Com isso, o consumo regular previne o estresse oxidativo, responsável pelo envelhecimento precoce das células de todas as partes do corpo.
Segundo o International Olive Council, o azeite também é um produto repleto de vitaminas A, D, E e K, que junto aos antioxidantes ativos fortalecem o combate ao envelhecimento, além de atuar na prevenção do câncer de pele, que pode ser causado pelo excesso de radiação.
Unido a isso, o azeite de oliva extra virgem traz em sua composição, o oleocanthal, um composto para exterminar processos inflamatórios do organismo, sendo ainda rico em polifenóis, compostos atuantes no rejuvenescimento da pele. Ou seja, o consumo regular de azeite de oliva auxilia na beleza, na saúde e no sabor extra que trará ao prato quando for consumido. Os rótulos de Costa Doce estão disponíveis para compra online, clicando aqui.
Fonte: Ativo Saúde