AZEITE DE OLIVA TAMBÉM COMBATE A DIABETES

13 de Fev de 2023

Aqui no blog, diversas vezes trouxemos benefícios do azeite de oliva para a saúde. Mas a lista não para e, dessa vez, falaremos como o azeite de oliva é, também, um aliado contra a diabetes.

Ele é um alimento saudável e que ainda auxilia na beleza externa, podendo ser utilizado e consumido de muitas formas. No caso da diabetes, essas proteínas benéficas presentes no azeite possuem alta capacidade antioxidante e anti-inflamatória, que preservam a saúde das células produtoras de insulina e ajudam na atuação da insulina no organismo.

Em resumo, a insulina é responsável por retirar o açúcar da circulação sanguínea e levar energia para as células. Assim, a não produção de insulina pelo organismo ou a sua atuação incorreta resultam na diabetes. Por isso, o consumo do azeite de oliva pode auxiliar no controle e combate à diabetes, seja de tipo 1 ou tipo 2.

Então, esse consumo de forma regular unido com uma dieta adequada, passada pelo nutricionista, acabam sendo mais um remédio natural para a doença. A dieta, entre outras coisas, irá contar com frutas, legumes, grãos integrais e peixes.

 

Como o azeite auxilia no combate a diabetes

 

A atuação antioxidante dessa união não deixa com que as células do corpo fiquem fracas e, desse modo, auxilia na produção da insulina. Já a capacidade anti-inflamatória evita problemas e reações negativas nas células. Além disso, um estudo mais recente sobre o assunto indicou que um dos polifenóis presentes no azeite, o tirosol, evita a morte de células do pâncreas que dão origem à insulina.

Conforme pesquisas realizadas pela American Diabetes Association, o azeite auxilia a cortar os níveis de açúcar no sangue. Quando acompanha os pratos, os níveis de glicose caem em até 12%.

Nesse sentido, houve ainda um outro estudo apontando que o consumo de azeite de oliva reduz o risco de diabetes gestacional. De acordo com a pesquisa, publicada no jornal Plos One, o azeite diminui em 30% o diabetes gestacional.

Sendo assim, o azeite de oliva extravirgem é o mais indicado para alcançar esses benefícios, por ser mais puro que as outras classificações. Isso ocorre por ele passar por apenas uma prensagem e possuir cerca de 1% de acidez. Esse azeite pode ser consumido todos os dias nos alimentos.


Fonte: texto com informações de Veja Saúde.

21 Comentários
JeaniePamn
Fev 07, 2023
free dating sites women ourtime dating meet women free
AdenaPamn
Fev 07, 2023
single senior dating site online dating best sites free dating apps no fees
TiphaniPamn
Fev 07, 2023
dating sites for mature singles adults juicydatessites chat dating
JeraleePamn
Fev 07, 2023
who is brent rivera dating over dating chatting sites free online dating
AmberlyPamn
Fev 07, 2023
all free dating site dating single skip the game dating site free search
WynniePamn
Fev 07, 2023
absolutely free online dating sites date online totally free dating sites no fees ever
JeaniePamn
Fev 07, 2023
videodating personals women dating sites for mature singles adults
NicoliPamn
Fev 07, 2023
meet me now dating site women for free meet women free
TiphaniPamn
Fev 07, 2023
dating online free dating at mature singles
JeraleePamn
Fev 07, 2023
free online dating site nyhentai absolutely free personals
AmberlyPamn
Fev 07, 2023
local dating services tinder web dating top sites
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI