Azeite de oliva: um segredo de beleza e estética

29 de Nov de 2021

Além dos muitos benefícios que o azeite de oliva traz para a saúde do corpo, como alimento, ele também pode alcançar bons resultados sendo usado como um produto para tratamentos estéticos e de beleza. Seja em misturar ou utilizado separadamente, o azeite de oliva poderá se tornar o seu novo aliado na hora dos cuidados com você.

No blog Costa Doce, é possível entender como usar o azeite de oliva na pele, os benefícios deste uso e, também, como utilizá-lo nos cabelos.

Veja abaixo uma lista dos benefícios estéticos do líquido de ouro:

-Purifica a pele;

-Melhora a elasticidade;

-Aumenta a vitalidade;

-Funciona como anti-rugas;

-Hidrata e suaviza peles secas;

-Acalma peles irritadas;

-Equilibra a oleosidade da pele;

-Dá brilho aos cabelos;

-É indicado para banhos relaxantes e massagens.

Com o hidratante

Para alcançar os resultados na pele, de forma prática, é possível misturar algumas gotas de azeite de oliva ao hidratante ou loção que já se utiliza.

Usado para esfoliação

O azeite de oliva pode ser utilizado para esfoliar tanto o rosto quanto o corpo. Por possuir propriedades anti inflamatórias, auxilia em não deixar a pele tão irritada com o procedimento. Ele pode ser acrescentado na mistura que você já costuma utilizar para realizar a esfoliação.

Dica para calvície 

Outro benefício estético do líquido de ouro é auxiliar em evitar a calvície. Quem sofre com a perda de cabelos, pode passar o azeite de oliva diretamente no couro cabeludo, uma vez por semana, e terá bons resultados no combate à queda, pois irá oxigenar o couro cabeludo.

Unhas e cutícula

O azeite de oliva também pode ser passado diretamente nas unhas e cutícula. Ele irá evitar a descamação das unhas, o ressecamento e até mesmo reduzir o crescimento da cutícula.

Demaquilante

No momento de tirar a maquiagem, o azeite de oliva também pode ser utilizado como demaquilante, inclusive para maquiagens à prova d’água. Com auxílio de algodão ou lenço, pode ser passado apenas o azeite no rosto e depois basta lavar com água.

Como alimento

Por fim, a boa saúde do organismo também reflete na beleza externa e o consumo regular do azeite de oliva na alimentação traz diversos benefícios para o corpo. Além disso, o azeite de oliva auxilia no emagrecimento, pois é considerado uma gordura boa e proporciona sensação de saciedade.

Fonte: Informações do canal Você Bonita, com a cosmetóloga Anelise Taleb.

3 Comentários
Gregoryiminy
Abr 04, 2023
Regards, An abundance of knowledge. help on writing https://bestcheapessaywriters.com proposal dissertation https://domycollegehomeworkforme.com
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI