Azeite, um antioxidante natural

26 de Jul de 2021

Aquele alimento que faz bem para a saúde e para a estética de uma só vez e que sempre aparece mais um benefício proporcionado por ele? Estamos falando do azeite de oliva como antioxidante. 

Nosso líquido de ouro é bastante nutritivo e conta com vitaminas importantes. Além disso, possui antioxidantes poderosos, devido aos componentes fenólicos presentes em sua composição.

O organismo humano forma radicais livres que podem atrapalhar o seu funcionamento e causar problemas. Para combatê-los, os antioxidantes são uma ótima ferramenta.

Os antioxidantes presentes no azeite de oliva são biologicamente ativos e podem reduzir o risco de doenças crônicas. Desse modo, combatem inflamações e protegem o colesterol, além de reduzir, também, o risco de doenças cardíacas.

Aliados também na estética

Esse mesmo combate dos antioxidantes aos radicais livres proporciona,  também, benefícios na estética. Isso acontece por conta de os radicais acelerarem o processo de envelhecimento, fazendo com que apareçam rugas e linhas de expressão precocemente. 

Como os antioxidantes neutralizam os radicais  e, consequentemente, combatem doenças, essa neutralização proporciona mais beleza para a pele.

Inclusive, o azeite de oliva também pode ser usado na própria pele. Confira aqui em um outro artigo do nosso blog.

Aproveite mais esse motivo e inclua Costa Doce na sua rotina alimentar!

Fonte: texto com informações de DermaClub e Shopping News.

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI