Benefícios de consumir azeite de oliva durante a gestação

21 de Jun de 2021

Um produto que traz tantos benefícios para a saúde, inclusive para as vidas em desenvolvimento. Saiba os benefícios do consumo de azeite de oliva extra virgem de qualidade durante a gestação. 

O consumo regular do azeite de boa procedência na dieta das gestantes possibilita benefícios para a mãe e para o bebê. Sim! 

Um estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Departamento de Ciências Farmacológicas e Biomoleculares da Universidade de Milão (DiSFeB),  constatou sobre as vantagens do consumo do azeite durante a gestação.

As conclusões se deram através do teste de uma dieta enriquecida em azeite de oliva disponibilizada para ratas que estavam grávidas. Desse modo, perceberam nos filhotes de roedores, do nascimento até a idade adulta, melhoras no desenvolvimento e proteção das células, evitando até mesmo doenças neurodegenerativas e psiquiátricas.

Benefícios do azeite de oliva

Por ser um produto feito 100% do sumo da fruta, as vitaminas e propriedades do azeite de oliva se mantêm durante o consumo. Entre elas está o ácido graxo, também chamado de ômega 3, que é essencial na formação das membranas celulares. Assim, auxilia também na boa formação do sistema imunológico e nervoso dos bebês.

Além disso, ingerir diariamente azeite de oliva faz com que o corpo absorva melhor nutrientes, como as vitaminas A, E e D. Dessa forma, contribuindo para a boa formação do bebê e para a produção de leite materno.

Outra questão constante ao longo da gravidez são os problemas digestivos. Então, mais uma vantagem no consumo de azeite de oliva extra virgem é que ele facilita a digestão, melhorando o funcionamento da vesícula biliar. Nesse sentido, a função intestinal também é melhorada, evitando contratempos, como, por exemplo, a prisão de ventre.

O consumo do azeite de oliva, com todos seus benefícios, aliada a uma boa alimentação, trará pontos positivos durante e após a gravidez. Afinal, uma gestação saudável irá resultar em um bebê saudável e bem desenvolvido.

Visite a nossa loja virtual para adquirir seu azeite Costa Doce e ter todos esses benefícios na sua casa!

 

Fontes: Texto com informações do Olive Oil Times e do Vix

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI