Chocolate também combina com azeite de oliva

05 de Jul de 2021

Difícil alguém que não goste de chocolate, não é mesmo? Já imaginou unir essa delícia com outra delícia? Sabe qual? Azeite de oliva Costa Doce! Isso mesmo! O chocolate não apenas pode ser consumido com azeite, como essa união ainda é beneficial para a saúde. 

Um estudo feito na Itália, por pesquisadores da Universidade de Pisa, revelou que o chocolate amargo se torna mais benéfico quando enriquecido com azeite de oliva extravirgem. Conforme a pesquisa, essa mistura auxilia na saúde cardiovascular, prevenindo a aterosclerose, que causa complicações como infarto, morte súbita e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). Ou seja, todos os benefícios que o azeite de oliva já traz não se perdem e ainda são intensificados de uma maneira específica na união com o chocolate.

O estudo italiano

Para chegar nessas conclusões, 26 voluntários fizeram parte do estudo e cada um deles possuía no mínimo três fatores de risco para doenças cardiovasculares. Então, por 14 dias, eles receberam 40 gramas de chocolate com azeite de oliva. Após, por mais duas semanas, os voluntários receberam apenas chocolate amargo, que contava com maçã em sua composição.   

Ao fim do experimento, os voluntários realizaram exames e os cientistas constataram que o chocolate com azeite de oliva aumentou a presença de células que mantém a saúde dos vasos sanguíneos. Além disso, a união dos alimentos também melhorou os índices do bom colesterol (HDL) e diminui a pressão sanguínea. A outra versão, com maçã, trouxe benefícios bem menos significativos. 

Mais uma combinação com Costa Doce

Ainda não há disponível para compra um chocolate pronto combinado com azeite de oliva, mas há diversas receitas de doces que unem os dois ingredientes. Por isso, separamos uma especial para você testar e depois nos contar se aprovou! Clica aqui para conferir o que será preciso e o modo de preparo.

Fonte: texto com informações da Abril

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI