Como Utilizar Azeite na Cozinha_FINALIZAR

17 de Nov de 2020

E chegamos ao final da nossa série sobre 'Como utilizar Azeite na Cozinha'. A última delas é a finalização com azeite de oliva. 

Muitas receitas que você costuma ler aqui falam sobre a finalização com azeite. ‘Finalize com azeite de oliva extra virgem’. Pois é. O que isso quer dizer?

Finalizar não é uma técnica em si, mas tem uma explicação importante para isso. Toda gordura, e por consequência o azeite, é condutora de sabor. Neste caso, o azeite tem um papel duplo: não é só potencializar o sabor do alimento, mas acrescentar o seu próprio sabor no prato. Por isso usar para finalizar antes de servir é importante.

Alguns pratos levam azeite no preparo e na finalização. Para finalizar preparos salgados, não precisa economizar. Em vez de um fio, use um rio de azeite. Já no caso das sobremesas, o azeite tem que ser utilizado com sutileza. Quando um repórter perguntou a Marylin Monroe o que ela usava para dormir a resposta foi: “Cinco gotas de Channel”. Finalize sobremesas com ela, utilizando gotas do azeite mais fino que encontrar. Nossa dica é o Costa Doce Blend Médio.

Para praticar essa técnica – prepare uma boa salada e escolha um bom azeite. Outros pratos salgados, recomendamos fazer o teste. Dê uma colherada no prato sem azeite e depois repita a colherada finalizando o azeite em cima. Nos conta aqui nos comentários como foi esta experiência.

 

Veja as demais técnicas desta série:

Utilizando azeite na cozinha_REFOGAR

Utilizando azeite na cozinha_GRELHAR

Utilizando azeite na cozinha_CONFITAR

Utilizando azeite na cozinha_SALTEAR

Utilizando azeite na cozinha_FRITAR

 

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI