Conheça a Koroneiki

17 de Mai de 2019

Azeite não é tudo igual - e nem azeitona. Existem centenas de tipos de azeitonas, cada um com suas particularidades. O Azeite de Oliva Extra Virgem pode ser produzido a partir de apenas um tipo de azeitona, originando uma produção monovarietal, ou através da mistura de duas ou mais variedades de oliva, resultando em um blend.

Os azeites monovarietais geralmente levam, no rótulo, o nome da oliva em destaque. É o caso do nosso Koroneiki, lançado na Safra 2019. Koroneiki é um tipo de azeitona natural da região mediterrânea: representa dois terços das oliveiras gregas, mas hoje está difundido pelo mundo inteiro. Por se adaptar melhor a climas amenos, é encontrada principalmente em regiões costeiras - mas se desenvolveu muito bem na região da Costa Doce, na metade sul do Rio Grande do Sul.

Este cultivar de oliva, ideal para a produção de azeites, dá origem a um óleo frutado que encontra toques de maçã verde e grama. O sabor ainda apresenta picância e um leve amargor, sendo uma boa pedida para acompanhar pratos mais encorpados: risotos, massas, saladas amargas, churrasco, bacalhau e outros peixes ou mesmo só com um pãozinho.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Koroneiki, só falta experimentar. Acesse a aba produtos e peça já o seu!

2 Comentários
www.candipharm.com
Dez 13, 2022
canadian diet pills http://candipharm.com/
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI