Costa Doce marca presença no Olivas no Cais

20 de Mai de 2022

Evento realizado de 18 a 22 de maio é uma imersão à olivicultura gaúcha

Com os rótulos de 250ml e 500ml, Costa Doce é um dos expositores da Feira de Azeite Olivas no Cais, realizada no Gramado Central do Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Por lá, os frequentadores podem conhecer os rótulos, degustar e adquirir os clássicos Blend Médio, Blend Intenso e Premium Koroneiki. Todos com nova embalagem da safra de 2022 e envasados com a qualidade Costa Doce, na forma individual ou em kits.

Desde 2012, os rótulos Costa Doce são produzidos em  fazenda própria, na cidade de Dom Feliciano. O aprimoramento constante da produção e da qualidade trouxe a marca reconhecimento e premiações em todo o mundo. Batizado em homenagem à região gaúcha composta pelo entorno das lagoas dos Patos e Mirim, o Costa Doce encontra-se na parte alta deste ecossistema, onde os ventos, o clima e o solo são também parte do resultado: um azeite de qualidade internacional. 

Mais sobre o evento

A solenidade de abertura do Olivas no Cais ocorreu nesta quinta-feira (19), com a presença do presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT/RS), Alsones Balestrin, do presidente do Banco do Estado do RS (Banrisul), Cláudio Coutinho Mendes, representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS), da Secretaria de Turismo (SETUR/RS) e outras autoridades, além dos produtores e visitantes que estavam no local.

Durante as falas, foi destacado o fato de o Rio Grande do Sul ter atingido em 2022 uma expressiva importância no setor da olivicultura nacional, atualmente representando 70% do mercado produtivo no país, com 6.4 mil hectares plantados. Além disso, foi salientado a importância de encontros que valorizam a produção regional.

O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes destacou que o evento já é um sucesso. De acordo com ele, mesmo antes da abertura oficial, todos demonstraram estar encantados com o profissionalismo que foi conduzida a Análise Sensorial e com a qualidade dos azeites de oliva extravirgem dos 28 produtores presentes no evento.

O evento Olivas no Cais é uma imersão à cultura do azeite de oliva e conta com análise sensorial, jantares, sessão de autógrafos e a feira com estandes de marcas de azeite de oliva produzidos no Rio Grande do Sul. O acesso à feira é gratuito, das 12h às 22h, até domingo, 22/05.

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI