Costa Doce: uma história de saúde e sabor em cada rótulo

21 de Jun de 2022

Em 2012, a família Vignatti iniciou o projeto Costa Doce. Assim, na fazenda, localizada em Dom Feliciano e Camaquã, cidades separadas pelo rio Sutil, iniciou o trabalho para a produção dos rótulos de azeite de oliva. Por lá, as condições de clima e solo se mostraram perfeitas para o início de um trabalho que hoje dá origem a um dos azeites mais reconhecidos e premiados em todo o mundo.

Os pomares, semeados ano a ano, já somam 40 mil árvores dos cultivares de Arbequina, Arbosana, Koroneiki, Picual, Coratina e Frantoio. Além disso, em 2017, foi implantada dentro da fazenda uma indústria de última geração da marca italiana Pieralisi. O processo de produção aprimorado e próximo dos pomares permite um menor espaço de tempo entre a colheita e a extração, o que é determinante para a alta qualidade do azeite.

Assim, o azeite Costa Doce é extra fresco, por isso mais saboroso e melhor para a saúde. Diante das variedades de azeitonas encontradas na fazenda, os rótulos da marca podem ser encontrados como Blend Médio, Blend Intenso e Premium Koroneiki.

O nome da marca foi pensado em homenagem à região gaúcha composta pelo entorno das lagoas dos Patos e Mirim, o Costa Doce encontra-se na parte alta deste ecossistema, onde os ventos, o clima e o solo são também parte do resultado: um azeite de qualidade internacional.

Diante do cuidado para ter qualidade máxima em cada rótulo produzido, Costa Doce alcançou o feito de ficar entre os 100 produtores mais premiados do mundo em 2019, um feito muito relevante.

Clique aqui e adquira seu rótulo Costa Doce para também saborear essa história.

26 Comentários
Ernestsoync
Abr 12, 2023
You stated that very well. buy narrative essay online pay for paper
Gregoryiminy
Abr 03, 2023
Thanks a lot, Ample forum posts! the best college essay ever https://essaypromaster.com how to write critique essay https://hireawriterforanessay.com
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI