Costa Doce: uma história de saúde e sabor em cada rótulo

21 de Jun de 2022

Em 2012, a família Vignatti iniciou o projeto Costa Doce. Assim, na fazenda, localizada em Dom Feliciano e Camaquã, cidades separadas pelo rio Sutil, iniciou o trabalho para a produção dos rótulos de azeite de oliva. Por lá, as condições de clima e solo se mostraram perfeitas para o início de um trabalho que hoje dá origem a um dos azeites mais reconhecidos e premiados em todo o mundo.

Os pomares, semeados ano a ano, já somam 40 mil árvores dos cultivares de Arbequina, Arbosana, Koroneiki, Picual, Coratina e Frantoio. Além disso, em 2017, foi implantada dentro da fazenda uma indústria de última geração da marca italiana Pieralisi. O processo de produção aprimorado e próximo dos pomares permite um menor espaço de tempo entre a colheita e a extração, o que é determinante para a alta qualidade do azeite.

Assim, o azeite Costa Doce é extra fresco, por isso mais saboroso e melhor para a saúde. Diante das variedades de azeitonas encontradas na fazenda, os rótulos da marca podem ser encontrados como Blend Médio, Blend Intenso e Premium Koroneiki.

O nome da marca foi pensado em homenagem à região gaúcha composta pelo entorno das lagoas dos Patos e Mirim, o Costa Doce encontra-se na parte alta deste ecossistema, onde os ventos, o clima e o solo são também parte do resultado: um azeite de qualidade internacional.

Diante do cuidado para ter qualidade máxima em cada rótulo produzido, Costa Doce alcançou o feito de ficar entre os 100 produtores mais premiados do mundo em 2019, um feito muito relevante.

Clique aqui e adquira seu rótulo Costa Doce para também saborear essa história.

0 Comentários
Deixe o seu comentário