DE ONDE VEIO O AZEITE?

01 de Abr de 2019

O azeite de oliva é uma tradição milenar. A árvore das azeitonas, a oliveira, foi uma das primeiras árvores a serem cultivadas no Mediterrâneo Oriental e Ásia Menor há mais de 5.000 anos.

O sumo da azeitona é o óleo que conhecemos e utilizamos até hoje, mas os fenícios, os sírios e os armênios foram os primeiros a descobrir seu poder culinário. Os gregos e romanos levaram o azeite para o Ocidente e, a partir do séc. XVI, países como Peru, Chile, México e EUA começaram a conhecê-lo através dos espanhóis.

No Brasil, a oliveira teve seu plantio comercial iniciado no séc XIX e, em 1948, no Rio Grande do Sul, virou centro das pesquisas brasileiras. Você sabia que do fértil solo gaúcho nascem alguns dos mais saborosos e complexos azeites de oliva já produzidos? A combinação entre solo, clima e vento é um convite para que as oliveiras produzam o que há de melhor na natureza. Por isso o Costa Doce é orgulhosamente produzido aqui.

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI