Dica para acelerar o metabolismo com Costa Doce

07 de Dez de 2021

Possuir o metabolismo acelerado auxilia em vários aspectos o bom funcionamento do organismo, e Costa Doce tem uma forma de contribuir com este processo: o consumo de azeite de oliva. Sim! Ajudar a acelerar o metabolismo é mais um benefício de quem coloca o azeite de oliva na rotina alimentar.

Nós te explicamos. 

A mitocôndria presente no corpo humano é a principal responsável por transformar a energia retirada dos alimentos em energia útil para as células. A velocidade em que esse processo ocorre é o que determina a eficiência metabólica de cada pessoa. Assim sendo, a diferença entre um metabolismo lento e acelerado está nesta velocidade com que as reações de transformação de nutrientes em energia acontecem.

A eficiência metabólica é o que vai auxiliar na perda de peso, na digestão, na hipertrofia e na capacidade de desempenho em modalidades esportivas.  Nas pessoas que possuem um metabolismo acelerado, o gasto energético acontece mais rapidamente. Ou seja, esses indivíduos têm menor propensão ao acúmulo de gordura e ganho de peso. Já naqueles em que o processo acontece de maneira mais lenta, ocorre também a dificuldade para emagrecer e propensão ao aumento de gordura acumulada.

Uma boa alimentação aliada à prática de atividade física são escolhas assertivas na hora de buscar a melhora do metabolismo. Outro aliado que pode entrar nesta busca é o azeite de oliva. O ômega-9, o ácido graxo oleico presente no azeite, possui propriedades de metabolização da gordura corporal e do colesterol. Assim, fazendo com que o metabolismo acelere e, consequentemente, ajude na queima de gordura corporal. 

De acordo com especialistas, o ideal para ter o efeito de acelerar o metabolismo é ingerir uma colher de chá de azeite de oliva em jejum. Desse modo, o metabolismo será acelerado ao longo do dia e o corpo irá gastar mais energias. Além disso, as substâncias anti-inflamatórias presentes no azeite de oliva também são capazes de diminuir a ação dos genes responsáveis pelo aumento de peso.

Também é importante lembrar, que se ingerido em excesso estes efeitos podem não ser alcançados. Além de auxiliar em acelerar o metabolismo, o azeite de oliva traz muitos outros benefícios para o organismo. 

Gostou? Aproveite para visitar mais artigos do blog Costa Doce e conhecer alguns deles.

Fontes: Oficial Farma e Gshow.

1 Comentários
InessaPamn
Jan 21, 2023
coursework papers design coursework coursework writing services
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI