Mais imunidade com azeite de oliva

23 de Jul de 2021

Em meio ao frio e também à pandemia que ainda se faz presente, estar com o sistema imunológico fortalecido se torna essencial. Evitar a contaminação do organismo por vírus, fungos e bactérias pode ser mais fácil quando a alimentação acontece de uma forma saudável.

Ingerir alimentos ricos em vitaminas e nutrientes tem que ser parte do dia a dia. Porém, há mais um aliado que pode auxiliar em fortalecer a imunidade: o azeite de oliva.

Seja no consumo puro, como ingrediente de receitas, ou como acompanhamento de um prato, as propriedades do azeite trazem muitos benefícios para a saúde. Inclusive, aproveite para visitar outros textos do blog e descobrir mais vantagens desse consumo!

Ácidos graxos

Esse fortalecimento do sistema imunológico ao consumirmos azeite de oliva acontece por ele ser rico em ácidos graxos. Os ácidos são usados como combustível pelas células, se tornando  uma das principais fontes de energia. Assim,deixanm o organismo mais capaz de se defender de invasores e combater doenças. 

Nesse sentido, um estudo realizado por Manuel de Pablo e apresentado em um Workshop Internacional de Imononutrição, em Valência, concluiu que a inclusão de azeite na dieta diária permite aumentar as células envolvidas no sistema de defesa do corpo, dando maior resistência para o organismo resistir à ação de patógenos externos.

Os motivos para tornar o consumo de azeite de oliva uma rotina só aumentam! Escolha o Costa Doce da sua preferência e inclua na sua alimentação. Na guia Receitas, aqui no site, tem diversas opções para você cozinhar com Costa Doce.

Fonte: informações da Magazine Online e Shopping News.

1 Comentários
knodsem
Nov 06, 2023
Wong MCY, Piaggio G, Damasio MB, Molinelli C, Ferretti SM, Pistorio A, et al buy finasteride 1mg
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI