O azeite de oliva é aliado na luta contra o câncer de mama

30 de Set de 2019

O mês de outubro é conhecido pelo mês de conscientização e luta contra o câncer de mama, onde procuramos informar cada vez melhor as mulheres (e homens!) sobre como agir preventivamente. 

Assim, trazemos uma dica que vem diretamente de um estudo do Predimed, publicado pela Jama Internal Medicine: a inclusão do azeite de oliva na alimentação auxilia na prevenção do câncer de mama.

Segundo o estudo, uma dieta mediterrânea com azeite de oliva extra virgem (e de baixa acidez, como os azeites Costa Doce Blend Médio e Intenso), reduz em até 66% o risco de câncer de mama.

Segundo o médico Miguel Ángel Martínez-González, o azeite de oliva extra virgem é rico em polifenóis, substâncias com propriedades anticancerígenas e anti inflamatórias.

Além disso, o consumo de azeite de oliva auxilia em outros fatores na saúde, como redução do colesterol. Por isso, invista em um azeite de qualidade para consumir na sua rotina. Acesse nossa loja virtual e conheça as melhores opções: https://azeitescostadoce.com.br/produtos 

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI