O QUE REPRESENTA A ACIDEZ DO AZEITE?

08 de Dez de 2018

Ao contrário do que muita gente pensa, a acidez do azeite não tem relação com o seu sabor. Esta propriedade só pode ser medida a partir de equipamentos laboratoriais e, na verdade, tem relação com o processo de extração do produto.

Técnicas menos cuidadosas na colheita das azeitonas e na posterior extração podem levar a um aumento de acidez - que confere menos qualidade ao azeite - quando ocorre a quebra do ácido oleico. Este ácido é o principal componente do azeite de oliva e, segundo estudos, traz diversos benefícios à saúde, como melhoras no sistema imunológico e cardiovascular. O que causa a acidez no produto é a quebra da molécula de ácido oleico em ácidos graxos livres, que não têm os mesmos benefícios e podem, inclusive, serem prejudiciais à nossa saúde.

É por estas questões que o recomendado é sempre optar por azeites com menor taxa de acidez: é a garantia de uma produção mais cuidadosa e de um produto mais saudável, como nossos Blends Médio e Intenso da Safra 2018, com acidez de, respectivamente, 0,1% e 0,2%.


Fonte: https://bit.ly/2KDIRsB

8 Comentários
Master Royale Infinite
Mar 21, 2023
Great post. Are you looking for the best Clash Royale Mod? Now, Get the best mod Master Royale with its features for infinite gems and unique cards. Now, use the full legendary card and your particular plan to win any arena battle. For more information visit Master Royale Infinite and enjoy the game.
how to buy isosorbide
Nov 23, 2022
isosorbide online cost of isosorbide isosorbide for sale
macrobid 100mg for sale
Nov 22, 2022
spiriva 9 mcg united kingdom spiriva coupon spiriva otc
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI