RECEITA: MACARRÃO AO ALHO E BRÓCOLIS

01 de Abr de 2019

Que tal preparar um belo macarrão ao alho e brócolis hoje à noite? Confira a receita abaixo:

 

Você vai precisar de:

1 maço de brócolis

4 xícaras (chá) de uma massa curta de grano duro

5 dentes de alho

½ xícara (chá) de azeite

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

Modo de preparo:

Leve uma panela grande com água para ferver no fogo alto.

Corte e descarte a base grossa dos talos do brócolis. Corte o maço em floretes pequenos, e com o descascador de legumes, raspe a fibra externa dos talos mais grossos. Corte os talos e as folhas em pedaços de 5 cm, transfira para uma peneira e lave bem sob água corrente.

Quando a água ferver, misture 2 colheres (sopa) de sal e mergulhe os floretes, talos e folhas de brócolis. Deixe cozinhar por 2 minutos. Com uma escumadeira transfira tudo para uma peneira, passe sob água corrente e deixe escorrer bem a água.

Coloque o macarrão para cozinhar na mesma água do brócolis pelo tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, descasque e pique fino os dentes de alho.

Numa frigideira grande, coloque os dentes de alho picados e o azeite e leve ao fogo médio. Refogue por apenas 2 minutos - não deixe queimar, ele fica bem amargo. Junte o brócolis, tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue por mais 3 minutos.

Reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento e escorra o macarrão. Junte ao brócolis refogado, misture bem e adicione a água do cozimento aos poucos para envolver o macarrão com o molho. Finalize como preferir.

 

Fonte: https://bit.ly/2Q6aOLI

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI