Um aliado contra o Alzheimer

19 de Jun de 2019

Um estudo publicado no periódico Annals of Clinical and Translational Neurology sugere: o azeite de oliva protege o cérebro contra o Alzheimer. Isso acontece porque o consumo regular de azeite pode promover a eliminação de substâncias prejudiciais ao cérebro, além de preservar funções como memória e habilidade de aprendizado.

 

“Descobrimos que o azeite reduz a inflamação cerebral, mas o mais importante é que ativa um processo conhecido como ‘autofagia'”, é o que diz Domenico Pratico, da Universidade de Temple, Estados Unidos. Este processo é o que garante a eliminação de substâncias prejudiciais pelas próprias células, como se o tecido cerebral se tornasse autolimpante.

 

Cada vez mais, temos a certeza de estar trabalhando com um produto que é muito valioso, tanto para o paladar, quanto para a saúde <3.

 

Saiba mais lendo a matéria completa: https://goo.gl/G1nEXr

0 Comentários
Deixe o seu comentário
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento. Saiba mais CLIQUE AQUI